segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sopa de Ervilha simples e fácil

Oi pessoal, :) 
Sopa de ervilha
Aqui no Rio de Janeiro o tempo está bem feinho, está chuvoso e bem frio. 
Por esse motivo vou postar hoje uma receitinha de uma sopa bem conhecida e deliciosa,
Sopa de ervilha!!! :9 Ela é bem famosa por aqui nessa época do ano, época de caipiras, festas juninas,
julinas e agostinas tbm! Rs' =D Então a receita é bem fácil, não tem erro, é uma sopinha simples e 
muito apetitosa! Vamos lá! Esta é a minha receita :)

*Sopa De Ervilha*

Um pacotinho de ervilha
1 linguiça calabresa
1 pedaço +ou- 150gr de bacon
1 pedaço +ou- 150gr de carne seca 
1 cebola
2 dentes de alho
1 caldo knnor de carne
Sal a gosto
Temperos de sua prefência (óregano, manjericão, pimenta do reino e etc...)
Cheiro verde a vontade

Modo de preparo:

Corte o bacon, a linguiça e a carne seca em cubinhos bem pequenos, corte tbm a cebola e o alho, numa panela de pressão já aquecida com um fio de óleo bem pouco mesmo, refoque-os, acrescentando aos poucos os demais ingredientes, menos o cheiro verde. Quando já estiver bem refogadinho, acrescente um pouco mais da metade do pacotinho de ervilha (no pacote vem 500gr, eu sempre coloco +ou- umas 300gr por aí) essa porção vai servir umas 2 ou 3 pessoas, acrescente tbm a água, uns 3 copos, que dê para cobrir bem todos os ingredientes. Cozinhe na pressão por uns 20 min. Depois disso, abra a panela e veja se a ervilha já vai estar
bem derretidinha, se for preciso acrescentar mais um pouco d'água, isso vai de gosto, eu prefiro bem grossinha, Tem pessoas que já preferem um pouco mais líquida, eu chamaria de aguado! Rs' Continuando, passe a sopa para outra panela e acrescente o cheiro verde a vontade. 
Sirva bem quentinha! :)


Essa sopa é ótima para jantar, não deixa nada a desejar, eu adoro, meu marido não gosta, ele é bem fresco para comida, então quando faço é só para mim mesma, sobra sempre para o dia seguinte :)
Dessa vez eu fiz para servir na festinha da minha filha, daí óbviamente fiz numa quantidade bem maior, e todos aprovaram.
Essa sopinha ou tbm chamado de caldo verde, mas, caldo verde é outra coisa! Mas algumas pessoas desconhecem... Aff! Então, ela tbm é servida em festinhas de crianças e afins. 
Bom é isso!
Bjussss

AninhaFreire

Um comentário:

Criticando por aí - Caroline disse...

Hmmm, ainda mais nesse frio! :9


Beijos,
Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com