sábado, 21 de julho de 2012

Canjica bem simples

Bom já deu pra ver que ultimamente baixou aqui em casa o espírito junino neh...
Porque eu... Eu ando fazendo várias gostosuras típicas de festas juninas :)
Dessa vez fiz aki em casa uma canjiquinha, bem simples, simples mesmo... Não sou muito fã de coco, então eliminei ele da minha canjica, mas quem quiser, fica à vontade é só acrescentar.
E canjica é muito bom, segundo as vovós para quem está amamentando canjica é bom pra dar leite, não sei se é lenda, mas não custa comer nessa fase neh, rsrsrsrs! Eu comi bastante... E canjica quentinha ou gelada é sempre muito bem vinda para meu estômago! =D
Uma dica, é muito gostoso acrescentar paçoca, com amendoim eu não achei muito bom não, mas com paçocaaaaaaa nossa me derreti! *-*

*Canjica simples*:

1 pacotinho de canjica
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
Açúcar à gosto
+ou- uns 10 Cravinhos
2 pauzinhos de Canela

Modo de Preparo:
Deixe a canjica de molho de um dia para o outro. No dia seguinte escorra toda a água e coloque uma nova, até cobrir toda a canjica. Adicione a canela e o cravo. Cozinhe na pressão durante uns 30 min. Abra a panela e verifique se os carocinhos já estão amolecidos. Adicione um pouco de açúcar para ir pegando gosto e água se precisar. Novamente cozinhe por uns 30 min. Bom esse tempo é o suficiente para a minha canjica ficar bem molinha. Pq canjica dura não rola.
Em outra panela, essa dica é da minha mãe, segundo ela, é para que a canjica fica corada e não tão branca. Adicione umas 4 ou 5 colheres de sopa de açúcar, e deixe derreter até ficar bem coradinho, queimado não hein gente. Jogue a canjica e mexa bem, verá que já vai ficando outra cor, e fica mais gostosinho tbm! Vá adicione o leite aos poucos, à seu gosto, pq eu por exemplo prefiro mais grossinha, adicione também o leite condensado, mexendo sempre para não queimar e nem pregar na panela, assim que ferver sua canjica estará  pronta pra servir! :)
Uma dilíciaaaaaaaa :9

AninhaFreire

Nenhum comentário: