quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Até onde podemos supor, quem começa um relacionamento espera que ele não termine tão cedo. Especialmente no início, quando mostramos o melhor de nós na intenção de conquistar a pessoa amada, nossas expectativas sempre rondam a ideia – ainda que fantasiosa – do “e foram felizes para sempre”.

Sim, estamos cansados de ouvir que o sempre não existe, que nada é eterno e que o tempo transforma as rela...ções em algo bem diferente do que era quando começou – lembrando que “diferente”, em princípio, não quer dizer nem pior e nem melhor. Mas o fato é que acreditar no amanhã é imprescindível. É esta esperança e esta significativa aposta no amor que o faz ganhar em profundidade. Ou seja, é preciso investir para ganhar, seja qual for o compromisso.

Porém, o maior equívoco na conquista e, principalmente, na manutenção das relações, tem sido o foco. Apesar de ser essencial acreditar no futuro, é absolutamente indispensável vivenciar o hoje, o agora, este dia!

Por isso, se você quer saber o que faz o amor acabar, a resposta é apenas uma: começar a acreditar que hoje pode ser ruim porque depois você poderá consertar. Talvez até possa, mas deixar para fazer o amor valer a pena somente amanhã é a maior e mais perigosa armadilha que os casais constroem para si mesmos sem se dar conta!

Em outras palavras: nada pode garantir que o amor entre você e a pessoa com quem você se relaciona jamais vai acabar. Isso não existe. É imprevisível e incontrolável. Entretanto, se você quer fazer o que está ao seu alcance, se quer fazer o que é possível, então minha sugestão é para que você viva um “amor de um dia”.

Isso mesmo: Ame como se este amor fosse acabar ao final deste dia. Como se você tivesse apenas hoje para namorar, beijar, abraçar, falar, ouvir, ouvir bastante, considerar, perdoar, pedir perdão, ceder, reconhecer o que o outro faz de bom, reconhecer o que você faz que não é muito legal... Enfim, apenas hoje, apenas agora...

Claro que isso não significa que se você não puder aproveitar o hoje, estará tudo acabado. Mas esteja certo de que se você se relacionar na maior parte do tempo sempre esperando pelo amanhã para que seja bom, então está fadado ao fim! Pode ser oficial ou camuflado, mas o fim será inevitável!

Portanto, não perca mais tempo! Quanto antes você começar, mais fácil será instaurar esta dinâmica no seu relacionamento. Mais eficiente e mais prazeroso será praticar o “amor por um dia”!

Afinal de contas, é fácil compreender o quão mais possível é viver um grande amor por 15 ou 20 horas do que por 15 ou 20 anos... E na mesma medida, por 15 ou 20 minutos do que por 15 ou 20 horas. Então, que tal uma ligação carinhosa, um convite picante, uma flor sem motivos aparentes, um elogio despretensioso?

Nada de mais para quem quer viver uma linda história de amor, não acha?

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pensando bem hj, certos amigos não me fazem falta.
Não fazem mesmo... Acho que dessa vez aprendi realmente o significado de amizade... Não adianta nada idolatrarmos uma pessoa, dizer que amamos e ainda rotular como "melhor amiga", se essa pessoa te falta na hora mais importante.
Aquela velha frase: "Conte sempre comigo", só existe mesmo, por telefone, por cartões postais, via msg, em cartinhas... Por que na pratica, na pratica é bem diferente.
Isso td é pq eu achava que sim, eu tinha uma grande melhor amiga.... Me ferrei, me fudi de verde e amarelo... Uma amiga de verdade faria de td pra te ver sorrir, transformaria suas lágrimas em sorrisos, e não em outras mais...
Uma amiga de verdade não te magoa... Mentir é diferente de ocultar...
Se eu tô sendo feliz assim pô, pra quê estragar com a minha felicidade?
Se vc sofreu algo que nunca sofri, pq desejar que eu passe pela mesma situação?
Só pra ver como dói?
Isso é amiga? Que deseja em dobro td que ela já passou?
Cada aquela velha frase, estou com vc, mesmo certa ou errada...
Putz como me enganei com algumas pessoas...
Mas graças à Deus que comigo é assim:
Somente uma vez!
Pra nunca mais...
Perdoar pra mim, não é difícil, difícil é confiar e gostar como antes.
Anos e anos de amizade e não conhecemos uma pessoa.
Eu Tô feliz assim.

"Livrai-me de todo mal, amém"
Boneka de pano
"Sabe essa garota que tá dançando lá na pista e você tá babando por ela, amigo? Minha ex namorada. Faz uns três meses que eu terminei com ela. Eu a traí todos os dias. E quando ela dizia que me amava eu ria. Sabe essas roupas col...adas e esse cabelo pro lado que ela tá usando aí? Ela costumava usar uma camiseta rosa e um... shorts, com o cabelo preso pra t...rás. Mas ela não conseguia ficar feia..., eu s...ó ......não sei porque nunca a disse isso. Ela era louca por mim. Me mandava mensagem de bom dia, depois me lembrava de amarrar os cadarços que eu sempre esquecia, colocava sempre na minha agenda os horários do meu dentista e sabe como eu retribuía? Zoava com meus amigos e ficava com umas que passavam de cabelo pro lado e roupa colada, assim, como ela tá hoje. Ela cuidava de mim todo fim da noite, mesmo que eu passasse o dia inteiro ignorando ela… Ela ainda ia lá, dizer que os anjos dela iam cuidar de mim. Era a garota mais grudenta, ciumenta, complicada e estranha que eu já tinha conhecido. Eu gostava mesmo era dessas aí, de ficar uma noite e me darem o telefone errado. Aí eu terminei com ela. Falei que ela era trouxa e burra por acreditar em mim. Dois dias depois, eu vi uma foto dela e chorei. Três dias depois, eu liguei pro celular dela e ela não atendeu. Quatro dias depois, eu fui na casa dela e ela disse que tava ocupada pra falar comigo. Cinco dias depois, eu não tive vontade de sair. No sexto, sétimo e no resto dos meses eu sentia falta dela todos os dias. Até que me puxaram pra uma balada, a mesma que eu ia pra ficar com essas meninas que não querem saber de mais nada a não ser delas mesmas e a encontrei aqui. Linda. Os olhos delas brilhavam. Eu fui falar com ela e ela ficou comigo. Achei que, dessa vez, eu podia tê-la nas mãos de novo, mas dessa vez, para valorizá-la. Pedi seu número do celular novo e ela me deu. Liguei no dia seguinte e a moça da padaria atendeu: Número errado. Chorei de saudade. Arrependimento. Receio. E de saber que a garota que eu ria, se tornou na garota que ria de mim. Pior, a garota que era minha, agora tinha um tanto de caras querendo ser dela e ela querendo aproveitar o tempo que perdeu. Eu fiz a garota dos meus sonhos ser o sonho de todos os garotos por aí. Eu a perdi. E sabe o que ela me falou no começo da festa? Que ela não era trouxa e nem burra de acreditar no amor que eu dizia sentir por ela. E sabe o que dói? Vê-la dançando, rindo e não se preocupando em nenhum momento em olhar pra cá, me ver babando por ela e chorando por nunca ter percebido o quanto ela era importante pra mim, antes. SAIBA VALORIZAR QUEM TE VALORIZA!"

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Retorno ao trabalho

Depois de 4 meses de licença hj retornei ao trabalho com o coraçãozinho bem apertado em deixar minha pequena Jhully de apenas 3 meses em casa, bom ainda bem que ela estava com o pai neh. Mesmo assim, cada vez que o peito enche de leite é como se eu ouvisse ela chorando com fome, mesmo sabendo que isso ela não vai passar... Foram 4 meses de licença que passaram voando, mas retornei com bastante "gás" em setor novo, horário mais puxado... fazer o quê, não tive muitas escolhas...
Bom agora é seguir mais ainda com a vida, fase nova de vida...
E aos poucos as coisas vão voltando pro seu devido lugar...
Parece até que Houve um furacão na minha vida esse ano, e tirou td do lugar...
Mas aos poucos a gente reconstrói.
Com certeza!
=)