quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Até onde podemos supor, quem começa um relacionamento espera que ele não termine tão cedo. Especialmente no início, quando mostramos o melhor de nós na intenção de conquistar a pessoa amada, nossas expectativas sempre rondam a ideia – ainda que fantasiosa – do “e foram felizes para sempre”.

Sim, estamos cansados de ouvir que o sempre não existe, que nada é eterno e que o tempo transforma as rela...ções em algo bem diferente do que era quando começou – lembrando que “diferente”, em princípio, não quer dizer nem pior e nem melhor. Mas o fato é que acreditar no amanhã é imprescindível. É esta esperança e esta significativa aposta no amor que o faz ganhar em profundidade. Ou seja, é preciso investir para ganhar, seja qual for o compromisso.

Porém, o maior equívoco na conquista e, principalmente, na manutenção das relações, tem sido o foco. Apesar de ser essencial acreditar no futuro, é absolutamente indispensável vivenciar o hoje, o agora, este dia!

Por isso, se você quer saber o que faz o amor acabar, a resposta é apenas uma: começar a acreditar que hoje pode ser ruim porque depois você poderá consertar. Talvez até possa, mas deixar para fazer o amor valer a pena somente amanhã é a maior e mais perigosa armadilha que os casais constroem para si mesmos sem se dar conta!

Em outras palavras: nada pode garantir que o amor entre você e a pessoa com quem você se relaciona jamais vai acabar. Isso não existe. É imprevisível e incontrolável. Entretanto, se você quer fazer o que está ao seu alcance, se quer fazer o que é possível, então minha sugestão é para que você viva um “amor de um dia”.

Isso mesmo: Ame como se este amor fosse acabar ao final deste dia. Como se você tivesse apenas hoje para namorar, beijar, abraçar, falar, ouvir, ouvir bastante, considerar, perdoar, pedir perdão, ceder, reconhecer o que o outro faz de bom, reconhecer o que você faz que não é muito legal... Enfim, apenas hoje, apenas agora...

Claro que isso não significa que se você não puder aproveitar o hoje, estará tudo acabado. Mas esteja certo de que se você se relacionar na maior parte do tempo sempre esperando pelo amanhã para que seja bom, então está fadado ao fim! Pode ser oficial ou camuflado, mas o fim será inevitável!

Portanto, não perca mais tempo! Quanto antes você começar, mais fácil será instaurar esta dinâmica no seu relacionamento. Mais eficiente e mais prazeroso será praticar o “amor por um dia”!

Afinal de contas, é fácil compreender o quão mais possível é viver um grande amor por 15 ou 20 horas do que por 15 ou 20 anos... E na mesma medida, por 15 ou 20 minutos do que por 15 ou 20 horas. Então, que tal uma ligação carinhosa, um convite picante, uma flor sem motivos aparentes, um elogio despretensioso?

Nada de mais para quem quer viver uma linda história de amor, não acha?

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pensando bem hj, certos amigos não me fazem falta.
Não fazem mesmo... Acho que dessa vez aprendi realmente o significado de amizade... Não adianta nada idolatrarmos uma pessoa, dizer que amamos e ainda rotular como "melhor amiga", se essa pessoa te falta na hora mais importante.
Aquela velha frase: "Conte sempre comigo", só existe mesmo, por telefone, por cartões postais, via msg, em cartinhas... Por que na pratica, na pratica é bem diferente.
Isso td é pq eu achava que sim, eu tinha uma grande melhor amiga.... Me ferrei, me fudi de verde e amarelo... Uma amiga de verdade faria de td pra te ver sorrir, transformaria suas lágrimas em sorrisos, e não em outras mais...
Uma amiga de verdade não te magoa... Mentir é diferente de ocultar...
Se eu tô sendo feliz assim pô, pra quê estragar com a minha felicidade?
Se vc sofreu algo que nunca sofri, pq desejar que eu passe pela mesma situação?
Só pra ver como dói?
Isso é amiga? Que deseja em dobro td que ela já passou?
Cada aquela velha frase, estou com vc, mesmo certa ou errada...
Putz como me enganei com algumas pessoas...
Mas graças à Deus que comigo é assim:
Somente uma vez!
Pra nunca mais...
Perdoar pra mim, não é difícil, difícil é confiar e gostar como antes.
Anos e anos de amizade e não conhecemos uma pessoa.
Eu Tô feliz assim.

"Livrai-me de todo mal, amém"
Boneka de pano
"Sabe essa garota que tá dançando lá na pista e você tá babando por ela, amigo? Minha ex namorada. Faz uns três meses que eu terminei com ela. Eu a traí todos os dias. E quando ela dizia que me amava eu ria. Sabe essas roupas col...adas e esse cabelo pro lado que ela tá usando aí? Ela costumava usar uma camiseta rosa e um... shorts, com o cabelo preso pra t...rás. Mas ela não conseguia ficar feia..., eu s...ó ......não sei porque nunca a disse isso. Ela era louca por mim. Me mandava mensagem de bom dia, depois me lembrava de amarrar os cadarços que eu sempre esquecia, colocava sempre na minha agenda os horários do meu dentista e sabe como eu retribuía? Zoava com meus amigos e ficava com umas que passavam de cabelo pro lado e roupa colada, assim, como ela tá hoje. Ela cuidava de mim todo fim da noite, mesmo que eu passasse o dia inteiro ignorando ela… Ela ainda ia lá, dizer que os anjos dela iam cuidar de mim. Era a garota mais grudenta, ciumenta, complicada e estranha que eu já tinha conhecido. Eu gostava mesmo era dessas aí, de ficar uma noite e me darem o telefone errado. Aí eu terminei com ela. Falei que ela era trouxa e burra por acreditar em mim. Dois dias depois, eu vi uma foto dela e chorei. Três dias depois, eu liguei pro celular dela e ela não atendeu. Quatro dias depois, eu fui na casa dela e ela disse que tava ocupada pra falar comigo. Cinco dias depois, eu não tive vontade de sair. No sexto, sétimo e no resto dos meses eu sentia falta dela todos os dias. Até que me puxaram pra uma balada, a mesma que eu ia pra ficar com essas meninas que não querem saber de mais nada a não ser delas mesmas e a encontrei aqui. Linda. Os olhos delas brilhavam. Eu fui falar com ela e ela ficou comigo. Achei que, dessa vez, eu podia tê-la nas mãos de novo, mas dessa vez, para valorizá-la. Pedi seu número do celular novo e ela me deu. Liguei no dia seguinte e a moça da padaria atendeu: Número errado. Chorei de saudade. Arrependimento. Receio. E de saber que a garota que eu ria, se tornou na garota que ria de mim. Pior, a garota que era minha, agora tinha um tanto de caras querendo ser dela e ela querendo aproveitar o tempo que perdeu. Eu fiz a garota dos meus sonhos ser o sonho de todos os garotos por aí. Eu a perdi. E sabe o que ela me falou no começo da festa? Que ela não era trouxa e nem burra de acreditar no amor que eu dizia sentir por ela. E sabe o que dói? Vê-la dançando, rindo e não se preocupando em nenhum momento em olhar pra cá, me ver babando por ela e chorando por nunca ter percebido o quanto ela era importante pra mim, antes. SAIBA VALORIZAR QUEM TE VALORIZA!"

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Retorno ao trabalho

Depois de 4 meses de licença hj retornei ao trabalho com o coraçãozinho bem apertado em deixar minha pequena Jhully de apenas 3 meses em casa, bom ainda bem que ela estava com o pai neh. Mesmo assim, cada vez que o peito enche de leite é como se eu ouvisse ela chorando com fome, mesmo sabendo que isso ela não vai passar... Foram 4 meses de licença que passaram voando, mas retornei com bastante "gás" em setor novo, horário mais puxado... fazer o quê, não tive muitas escolhas...
Bom agora é seguir mais ainda com a vida, fase nova de vida...
E aos poucos as coisas vão voltando pro seu devido lugar...
Parece até que Houve um furacão na minha vida esse ano, e tirou td do lugar...
Mas aos poucos a gente reconstrói.
Com certeza!
=)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Dentro de mim, existem duas teclas poderosas: DELETE e ARQUIVE. Uso-as com sabedoria!!!
DELETO: tudo aquilo que não valeu à pena, quem mentiu, quem enganou meu coração, quem teve inveja, quem tentou me destruir , quem usou máscaras, quem me magoou, quem nunca chegou a saber exatamente quem eu sou, quem quis ser quem EU sou...

ARQUIVO: as pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho, tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração. Pessoas que, de um jeito ou de outro, me ajudaram a ser um pouco melhor, que me fizeram crescer em sabedoria e sentimentos, que me amam e são amigos de verdade!!!"

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Fim...

Como nenhum relacionamento é um mar de rosas, nem um conto de fadas e muito menos feito pra durar pra sempre...
Tenho que registrar aki tbm que, infelizmente depois de 6 anos, me vejo sozinha novamente... A diferença é que agora 2 pérolas me acompanham, uma branca e uma rosa... Não foi bem assim que imaginava que td ia terminar. Pelo menos pra mim, certas coisas são pra sempre, pra vida toda. Mais existem pessoas que não pensam assim, simplismente entram na sua vida fazem um certo "frisson" e sem mais nem menos um certo dia resolvem sair sem dó nem piedade. Sofri horrores, chorei rios... Tive uma gravidez um tanto conturbada de sentimentos desconhecidos até então. Mais sobrevivi. Ganhei uma pérola rosa linda, que não me arrependo jamais. Nem td que planejamos acaba como queremos. Nem td que planejamos pra gente é bom para o próximo. Nem todo mundo que achamamos que conhecemos é realmente aquilo que parece, podemos viver 100 anos com uma pessoa sem conhecê-la verdadeiramente.
Agora me vejo só, um vazio me consome, jamais pensei que td pudesse acabar assim. É claro que em todas as histórias de amor, um sempre acaba sofrendo mais que o outro, e infelizmente na histórinha aki esse "um" sou eu! Merda.
Bem feito Ana Cristina!
Quem mandou amar mais o próximo do que a si mesma, isso só mostra que todavida vc só gostou mais dele do que de vc, vc só gostou mais dele do que ele de vc. Agora sofre. E vê se aprende a da próxima vez se dar mais um poquinho de valor...
Sempre achei que eram todos iguais... Quando me deparei com um ser diferente... Mais mascarado talvez, pq agora parece ser pior que todos os outros...
Motivo para o fim: -
>?<
Pois é motivo, motivo até agora não existe.
Falta de amor... Pra mim desculpa esfarrapada... Amor se alimenta dia a dia. É tão fácil amar uma pessoa, basta querer. Então quer dizer que só depois de 6 anos, 6 anos descobriram que o amor faltava?! Oo
Que absurdo!
Isso esta me doendo mais que uma facada, talvez uma facada não doesse tanto...
Existe uma terceira pessoa?
Não! Não existe...
Talvez se existisse seria mais fácil compreender o fim e a falta de amor...
Pq ser trocada pelo "nada", é cruel.
+ ou- por volta dos 7 meses da minha gravidez recebo a notícia que até tal data estou com vc, depois disso considere-se só. Bom não foi bem assim nessas palavras bunitinhas, mais foi isso.
Ahãm como assim? Logo na gravidez, o chão abriu aos meus pés, se caí nem percebi pq minutos depois o teto desabou... Gravidez um momento que tem que ser lindo, para ambos, um momento que vc necessita das pessoas, principalmente do outro... Sentimentos ficam a flor da pele e etc...
Td que eu não queria era ouvir td que ouvi. Sentir o que senti. Sinceramente não me conformo... Daí até hj já se foram + ou - uns 6, 7 meses... O que mais me corrói é o fato de permanecermos no mesmo ambiente ainda, por "n" motivos, Como definir o "estamos juntos mais separados" (?).
Triste. Não a nada que posso fazer. É o fim mesmo. Conversei, desconversei, tornei a conversar, mais td em vão.
Jesus será que sou uma bruxa, ou me tornei uma pessoa ruim de se conviver?
Lutei até onde pude, quis resgatar toda aquela relação, mais lutar sozinha não dá né.
Mais sei que amor de verdade é pra vida toda, pra sempre, eternamente, e td que nesta terra for meu, a de ser meu em qualquer lugar. Se for meu mesmo eu posso abrir mão hj, que, amanhã concerteza voltará pra mim 10 x melhor. Isso td é fácil falar, difícil é pôr em prática.
Mais ao contrário de rezar todas as noite para:
- Deus traga td de volta pra mim.
Eu rezo:
- Deus ajuda-me a superar e faça-me esquecer o mais rápido possível.
E assim, vou vivendo ultimamente. Dias, triste... dias felizes. Dias querendo morrer, dias querendo viver ao extremo...
Acredito que não seja o fim mesmo, quando olho naqueles olhos que me olham com desprezo, vejo ainda que o amor habita ali. Mais curiosamente não sei o que aconteceu. Mais não posso viver pra sempre pensando assim. Sei que vai voltar, um dia há de voltar... Ah se vai.
Mais cheguei por fim a conclusão de que a vida é muito curta para eu ficar alimentando sentimentos que talvez será bem mais recepcionado por outro coraçãozinho. É necessário arranjar outro coraçãozinho para tanto amor, pq o meu requer amor, carinho, atenção, cuidados... E se vc não pode me dar isso, melhor mesmo que seja assim.
Se vc não sabe receber o meu amor, é pq talvez não me mereça como acho.
Quer dizer sou muito, muito mais do que vc é, e vc é pouco para o que preciso.
Talvez só venha a dar valor quando perder de verdade, quando perceber que no "seu" corpo quem habitará será outro e não mais vc, quando perceber que o seu lugarzinho não está mais vazio te esperando a qualquer momento...
Eu não desejo que vc sofra o mesmo que sofri e ainda venho sofrendo, mais desejo sim que ao longo do tempo vc possa se arrepender profundamente.
E isso só é resumidamente o que passei e ainda por enquanto passo.

Criativa

'Just me and my truths...
Só eu e minhas verdades...
Poxa como fui criativa, acho que não sou mais assim..
RS'

Encontro!

Quase 1 ano depois encontrei meu blog!
aff...
Que legal agora tenho de novo onde expor meus meros pensamentos...
Tanta coisa pra contar, escrever, registrar...